imagem retirada da Internet |
O ano de 1975 foi marcante para a linha Opala, pois ganhava mais integrantes: a perua Caravan e o Comodoro, o carro de luxo da época, que trazia a primeira grande reestilização do Opala. O Comodoro tinha um acabamento bem superior: o teto era revestido de vinil, painel com detalhes em madeira de jacarandá, rádio e relógio, opção de direção assistida e pneus largos.
(foto: Chevrolet Opala Comodoro 1975).
foto: Giovani Ribas |
O Opala teve modificações estéticas na frente e na traseira, o capô passava a abrir para frente, os faróis vinham circulares e luzes de direção retangulares ao lado. A grade tinha quatro frisos e as lanternas traseiras passaram a ser redondas.
foto do autor |
Ao lado, detalhe do logotipo da Chevrolet instalado na tampa do porta-malas, no lado direito, bem acima das novas lanternas traseiras, redondas.
imagem retirada da Internet |
Mais detalhes: a cilindrada do motor era destacada no para-lamas dianteiro, logo a frente da roda. Neste caso, o 4100, fazendo referência ao motor de 6 cilindros que até hoje é desejado por muitos!
(parte do texto retirado do fascículo 11 da coleção "Carros Brasileiros" da Editora Sempre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário