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A remodelação de 1985 deu ao Diplomata faróis de longo alcance, junto aos já existentes, reduzindo o tamanho da grade, faixas laterais que davam prosseguimento ao para-choques, maçanetas retangulares e falsas saídas de ar nas colunas traseiras.
Com o novo motor de 6 cilindros movido à álcool, ele rendia 134 cv.
(texto da revista Quatro Rodas).
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No final do ano de 1985 chegava a Caravan Diplomata (já como modelo 1986).
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Para 1988, a grade trapezoidal diminuiu o tamanho dos faróis de longo alcance e as lanternas traseiras eram unidas por uma única peça vermelha que camuflava o bocal do combustível. Como opcionais havia volante com regulagem de altura em sete posições, temporizador dos vidros elétricos, luz interna direcional, saída de ar condicionado para o banco traseiro, alarme e aviso sonoro de faróis ligados e porta aberta com o carro em movimento.
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Ao lado, a pintura em dois tons, chamada de "saia-e-blusa", era um dos opcionais.
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Em 1990, o motor de 4 cilindros deixava de ser oferecido e o 6 cilindros (então com 121 cv) ficava mais econômico. A versão cupê já não era mais produzida desde 1988.
Para 1991, o quebra-vento era eliminado e o retrovisor passava a ser embutido. Os freios eram a disco nas 4 rodas e a direção hidráulica, progressiva.
Na foto ao lado, temos um Diplomata SE 1990.
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Ao lado, temos um Chevrolet Opala SL 1991. O SL era a versão mais básica (e barata) do Opala na época
Nesta foto temos um Diplomata 1992, último ano de produção do Opala.
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Em 1992, a série especial Collectors prenunciava o tão adiado fim do Opala e seus derivados.
Foram fabricados somente 200 unidades desta série, que vinha com câmbio automático, bancos em couro e a inscrição "COLLECTORS" no volante e na parte inferior dos para-lamas. Junto com o carro, o comprador ganhou um kit contendo uma fita de vídeo (VHS) contando a trajetória do Opala, um certificado e uma chave comemorativa banhada a ouro.
No dia 16 de abril de 1992 foram produzidos as duas últimas unidades do Opala: um Diplomata com câmbio automático e uma Caravan ambulância.
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